17/06/09

O falhanço de Quique Flores

É notável a explicação dada por Luís Filipe Vieira para o falhanço de Quique Flores no Benfica. Quique falhou porque não era português. Se Vieira olhasse para a história do clube teria de dizer outra coisa. Quique falhou apesar de não ser português. A última vez que o Benfica foi campeão era treinado por um italiano e são muito poucos os campeonatos ganhos com treinadores portugueses. Até aos anos 80, mais coisa menos coisa, o Benfica tinha uma dupla característica: jogadores só portugueses, treinadores só estrangeiros. Foi esta associação que o tornou quase imbatível durante anos e anos. Também é verdade que os tempos eram outros, e os presidentes do Benfica também. Só espero que Vieira tenha razão numa coisa, que Jorge Jesus não vai falhar. Se isso acontecer não haverá nacionalidade ou disfunção do treinador que justifique Vieira.

1 comentário:

zemanel disse...

eu que sou benfiquista sem cartão, estou curioso com o grupo "benfica, vencer vencer"
A presença de pessoas como o José Augusto despertaram-me a curiosidade - embora a presença de outros como vitor santos ( o bibi do benfica) e de josé veiga estejam a deitar mau cheiro ao movimento.
Para mim, artistas por artistas, ainda lá punha de novo o vale e azevedo - o sô dotor que descobriu o treinador mourinho ,e que os sócios recusaram porque o vilarinho apresentou como grande trunfo o ...Toni!
Para treinador recuperava o luvas pretas - joão alves!
para trinco contratava o nº 6 da selecção suíça: Grande qualidade, Preço excelente,fala português, é de origem cabo verdiana e é quase desconhecido. Chama-se Gelson Fernandes. Ah, joga no Man City como suplente do robinho...

Procurem no Youtube...