14/06/09

Há dias assim

Há dias assim. Dias tristes e indefinidos, nem quentes nem frios, apenas assim. Hoje o meu pai faria 82 anos, mas há uns anos que deixou de fazer anos. Não há em mim revolta contra essa decisão da natureza nem dor exacerbada. Apetecia-me, apenas, ir lá a casa e falar um pouco com ele, trocar umas palavras sobre o estado do mundo, sobre a política, o que pensaria ele do engenheiro Sócrates? Ah sim, falaríamos por certo do nosso Benfica e eu, por causa dele, até saberia mais do clube, do qual já quase nada sei. Eram assim conversas tranquilas, conversas de homens, que me ligavam ao fundo dos tempos. Agora resta-me o futuro. E nada há mais insidioso do que restar-nos apenas o futuro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como eu te entendo Jorge?
Um abraço PR

maria correia disse...

Pois é...o passado é nosso. O futuro... a Deus pertence...