Um vídeo que tem tanto de cómico como de trágico, pois a brincar se vão dizendo algumas verdades! Não tenho dúvidas que muita gente espera dos professores algo muito semelhante ao que o vídeo nos mostra sob forma de caricatura. Eu recusar-me-ei, até ao último dia de uma carreira que ainda vai a meio, recusar-me-ei a fazer figuras destas e a transformar as aulas numa coisa vazia e patética. Aos professores pede-se que ensinem, abram horizontes, despertem consciências e alimentem a sede de saber... Aula-espectáculo? Professor-palhaço? Não, não vou por aí! Já basta o triste espectáculo e a tragicomédia que nos vem de cima... Alice N.
Escarnecido, abandonado, sofrer mil vezes no tempo. Nada ter, nada poder, nada ser, eis o meu esplendor. (Angelus Silesius, Cherubinisher Wandersmann, II, 244)
1 comentário:
:)
:(
Um vídeo que tem tanto de cómico como de trágico, pois a brincar se vão dizendo algumas verdades! Não tenho dúvidas que muita gente espera dos professores algo muito semelhante ao que o vídeo nos mostra sob forma de caricatura. Eu recusar-me-ei, até ao último dia de uma carreira que ainda vai a meio, recusar-me-ei a fazer figuras destas e a transformar as aulas numa coisa vazia e patética. Aos professores pede-se que ensinem, abram horizontes, despertem consciências e alimentem a sede de saber... Aula-espectáculo? Professor-palhaço? Não, não vou por aí! Já basta o triste espectáculo e a tragicomédia que nos vem de cima...
Alice N.
Enviar um comentário