12/05/08

Inquérito sobre horários de professores - BE

Recebi há instantes o seguinte email do grupo parlamentar do BE:

Caros Autores de Blogues sobre Educação,

É provável que tenham recebido recentemente a mensagem que de seguida se transcreve, sobre a versão actualizada, melhorada (e online) do inquérito a educadores do ensino pré-escolar e docentes do ensino básico e secundário, que o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda lançou há cerca de duas semanas, e cuja recolha de contributos decorre até dia 15 de Maio. Alguns de vós já colaboraram inclusivamente nesse inquérito a título individual, tendo-o provavelmente divulgado por email junto de colegas. O que muito agradecemos.

Neste momento, propomos que nos ajudem a divulgar – através do blogue de cada um de vós – esta iniciativa. É importante que os dados sejam o mais representativos possível, o que depende naturalmente no número de contributos recebidos. Se estiverem de acordo em colaborar, poderão utilizar (do modo que acharem mais conveniente) a mensagem seguinte, que procura justamente enunciar os objectivos deste questionário.

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Serra

-----

Para os professores que por aqui passarem e estiverem interessados em responder ao inquérito que versa sobre "carga horária e o número de turmas e alunos atribuídos aos docentes do Ensino Pré-escolar, Básico e Secundário", podem clicar aqui:

http://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=GkXdLh6_2ffW2cUAdLwsTlUg_3d_3d

-------
Nota: O «A Ver o Mundo» usará, no âmbito das questões educativas, o mesmo critério com qualquer outro partido parlamentar, se para tal for solicitado. Talvez não fosse mau os partidos políticos ouvirem os actores, para falar o idiolecto da sociologia, e seguirem o exemplo do grupo parlamentar do BE e da sua deputada Ana Drago.

2 comentários:

maria correia disse...

Bela nota sua, JCM...
Aprecio a vontade do Bloco de Esquerda em ouvir o povo...

Anónimo disse...

Até ao momento, a personalidade política que, quanto a mim, demonstrou maior conhecimento da realidade das escolas e que melhor desmascarou a actual política (des)educativa do (des)governo foi a deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago. Vê-se que conhece bem os dossiers, ao contrário de muitos outros políticos e comentadores que, nessa matéria, revelam uma ignorância confrangedora.
Todos os partidos políticos deveriam ter iniciativas como a do B.E. Teriam mais autoridade para falar, apresentariam um discurso mais consistente e só ganhariam em credibilidade. O problema é que estudar dá muito trabalho. É mais fácil atirar para o ar umas frases ocas mas demagogicamente sonantes.
Alice N.