20/05/08

Quem será?

Estava angustiado. Havia noites que mal dormia. Os dias, passava-os sonâmbulo a matutar no assunto. Se alguém me dizia qualquer coisa, eu sorria com condescendência e lá continuava em secreta meditação. Remoía e tornava a remoer. Olhava para os e outros e descobria em muitos deles as mesmas marcas: noites por dormir, rugas trazidas pela insistente dúvida , o andar nervoso, o espírito inquieto, uma ansiedade que já nada disfarçava. Quem será? Perguntava-me a mim mesmo, naquela conversa que a minha alma comigo entretecia, para me ajudar a passar os dias, a esquecer os trabalhos da dúvida e o desassossego das horas. Quem será? E ouvia, como num eco, o pensamento de milhões como eu: Quem será? De súbito, tudo se iluminou e a vida voltou a ter sentido. O Público, na sua imensa generosidade, tirou-me a mim e a milhões de portugueses da estrénua dúvida ao titular a notícia: “Cristiano Ronaldo vai ser o novo 7 de Portugal”. Obrigado meu Deus, pela tua bondade, obrigado por teres iluminado o Filipão, o nosso amado seleccionador, e o Fernandes que, na sábia direcção do jornal, deixou que viesse até mim a boa-nova. Como poderia descansar se não sabia quem seria o 7 da equipa de todos nós. Esta noite, dormirei descansado.

1 comentário:

Alice N. disse...

O número 7 nas costas de Cristiano Ronaldo não está nada mal, não senhor, mas... como fazem falta alguns dos grandes! (O tempo é tão cruel!)

Há jogadores para quem o momento do adeus nunca deveria chegar. Rui Costa e Figo fazem parte desse grupo de eleitos. Mais do que dois geniais jogadores, dois grandes Senhores.