24/05/08

Insónia

Não lembra a ninguém esta chuva de Maio. Não lembra a ninguém deitar-se às quatro da manhã e estar já, por este sábado de tristeza, sentado em frente do computador. Sofro de insónias diurnas. Há quem diga que tenho gene de galinha e que me levanto ao ritmo da capoeira. Não tenho idade para desmentir as falsidades que circulam. Um dia talvez se tornem verdade. Mas verdade ou mentira, o importante é que nesta insónia descobri um blogue. Descobri-me, também, um péssimo descobridor, pois o blogue já vai fazer três anos e está sediado em Caldas da Rainha. Não é tão longe quanto isso. Vai-se pela A 23, depois, apanha-se a A1, a A15 e a A8, é um pulo.

Já é tempo de pôr de lado a conversa mole. Como se chama o blogue? Insónia. Mas insónia não é aquilo de que sofre? Sim, mas a minha é diurna. A Insónia, enquanto blogue, está disponível a qualquer hora do dia. Propriedade? Henrique Fialho. E de que trata? De literatura. Sim, isso também é tratável. Há poesia, muita poesia, pequenas ficções, comentário, informação diversa. Em vez de estar aqui a ler o cacarejo laudatório o melhor é dar um salto até , sofra o ou não de Insónia.

Sem comentários: