15/05/07

Onde vai rebentar?

Helena Roseta vai recorrer da data das eleições para a Câmara de Lisboa. Tem toda a razão. Parece haver aqui uma tentativa para impedir coligações e listas de independentes. Tirando o CDS, os partidos «grandes» estão calados. A atitude é muito interessante. Foram os partidos que criaram o imbróglio das listas de independentes, mas agora parece não lhes convir e tentam impedir o seu aparecimento através de uma manobra táctica.

Nunca fui favorável às listas de independentes para as câmaras. São, não todas por certo, mais frágeis do que os partidos e com menos capacidade de resistência aos poderes que se movem por aí… Mas criaram essa possibilidade, agora têm o dever de jogar limpo.

Pode ser que me engane, mas isto vai rebentar na mão de António Costa. Roseta teria sido uma boa candidata do PS e talvez conseguisse uma coligação de esquerda para pôr a Câmara de Lisboa na ordem, depois do regabofe social-democrata.

1 comentário:

jlf disse...

Eu também diria que sim, que seria aí que iria rebentar... Mas não acredito.
Depois, gostei daquela: "tirando o CDS, os partidos «grandes» estão calados."
Boa!
Mas olhe bem, JCM, eles, e alguns ("poucachinhos") outros, não só lêem sem aspas como não têm dúvidas sobre que o que lá está é mesmo GRANDES...
Não se apoquente... Deixe-os tresler e brincar e fingir que são gente crescida!
jlf