15/05/07

Barreirense

Há injustiças que se cometem sem querer. Ontem, ao falar dos “meus” clubes da primeira-divisão, esqueci os do Barreiro. Para dizer a verdade, o esquecimento só é grave para o Barreirense, o mais popular clube do Barreiro. É verdade que a CUF, a determinada altura, teve um maior impacto no futebol nacional, mas quem gostava de um clube com nome de empresa? Depois, como benfiquista, como esquecer que foi do Barreirense que vieram alguns dos grandes jogadores do clube da Luz? Nessas transferências, que começaram por volta de 1920, salientaria cinco excepcionais jogadores: o guarda-redes Bento, os extremos José Augusto (à direita), Chalana (à esquerda), o médio Carlos Manuel, que depois jogou no Sporting, e o defesa, já não me recordo se direito se esquerdo, Adolfo. No outro lado da defesa, jogava o Malta da Silva. Como é que sei tudo isto? Por acaso, fui ter a um blogue barreirense. Num “post” está o plantel do Barreirense para as épocas 64/65, 65/66 e 66/67. Há lá nomes de que me recordo perfeitamente. Por exemplo, o guarda-redes Bráulio, os defesas Faneca, Bandeira, Lança, Adolfo (o que foi para o Benfica), Candeias, os médios Mira, Garrido, Nogueira, e os avançados Azumir (julgo que depois foi para o Porto), Ludovico, Mascarenhas (andou pelo Benfica e pelo Sporting) e Testas. Estão lá outros nomes, mas não tenho deles qualquer reminiscência, se calhar nunca me saíram nos cromos da bola. Dos nomes aqui referidos julgo que ouvi e vi, alguns, como jogadores do Desportivo de Torres Novas. Será possível?

Aqui fica o link: http://fcbfotos.blogs.sapo.pt/2006/05/

2 comentários:

jlf disse...

E eu farto de matutar. Mas qual será o defeito que o JCM tem?
Algum tem que ter.

Hoje, estragou o caldo...
Tudo bem...
Mas será possível? Do Benfica?

Bom, que estou farto de saber que não há bela sem senão, isso estou...

Será ele uma endemia dos filósofos de TN?

Anónimo disse...

teste
jcl