Avaliação administrativa de professores
O Instituto Nacional de Administração (INA) está a organizar acções de formação de avaliação de desempenho de professores. Quatro dos sete seminários já estão esgotados (25 vagas por seminário) (Sol). Os professores pagam 200 €. Nem comento a atitude de quem se inscreveu, nem me interessa se o Ministério da Educação está ligado ou não a este cursos, nem relaciono esta procura ao novo escalão pago com o dinheiro subtraído aos outros professores. A miséria humana é o que é. A única coisa que sublinho é o carácter burocrático e administrativo desta formação. Pensava que a formação para avaliação de desempenho de professores de Filosofia ou de Física se fizesse num departamento de Filosofia ou de Física de uma Universidade. Não, é no INA com um especialista de coisa nenhuma. O nojo não tem fim.
3 comentários:
A expressão é mesmo essa, nojo. E quem não se inscreve não poderá avaliar? E nem comento a atitude dos que se inscreveram...terão estado nas manifestações?????????????
e digo mais: mas o que se passa no Mundo??????????
Tudo isto me causa uma náusea difícil de suportar. Até onde irá o desvirtuamento - melhor, a destruição - da profissão docente? Qual é o limite daquelas mentes doentias?
E pensar que há colegas coniventes com este estado de coisas! Que triste! Como se pode estar de acordo com tão profundo desrespeito pelos professores e pelo seu trabalho? Como se pode estar de acordo com tamanha degradação da escola pública? Como se pode aplaudir a mentira e a injustiça?
Julgo que a pergunta de Maria Correia, no comentário anterior, só poderá ter uma resposta: está tudo doido e querem empurrar-nos para o abismo!
Alice N.
Enviar um comentário