29/05/09

A roubalheira

Vou ser sincero: nunca simpatizei com o dr. Vital Moreira. Não é da agora. O facto de ele ser um dos poucos apoiantes da ministra da Educação e um dos defensores do conceito totalitário de escola a tempo inteiro também não contribuiu para que eu mudasse de opinião. Mas apesar do enviesamento que a minha subjectividade pode impor ao que penso, julgo que qualquer um reconhece que o professor de Coimbra não tem jeito para a política. Tem uma voz desagradável e diz muitas vezes coisas que estão de acordo com o timbre da sua voz. O dr. Vital Moreira é um catedrático respeitadíssimo, tem uma carreira académica exemplar, por que razão terá ele necessidade de descer a este tipo de confrontos? Aquela história da roubalheira no BPN e a deselegância da referência, mesmo que indirecta, ao PSD são coisas desagradáveis. A palavra roubalheira faz lembrar a análise política do Zé Manel, aquele taxista adepto do glorioso SLB. A referência ao PSD faz-nos logo pensar se o PS não terá telhados de vidro. Nestas coisas, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

1 comentário:

jlf disse...

Apenas uma correcção, embora sem importância de maior: o Prof bem que gostaria de ser catedrático... Mas não é.

Quanto ao resto estou bastante de acordo. (Como, nos meus tempos de rapaz, um amigo meu diria a outro - este mais "limitado": pois é, pá! Isso não vem nas sebentas... N'é?)