16/11/07

Jornal Torrejano, 16 de Novembro de 2007

Chegou nova edição do Jornal Torrejano, por curiosidade a n.º 593 desta sua segunda série, já que a primeira nasceu em 1884 e morreu há tanto tento que ninguém se lembra quando. Mais deixemo-nos de apartes e vamos à primeira página, com os nobres 10 anos de voluntariado da Liga dos Amigos do Hospital. Ainda por lá uma referência à Feira da Golegã, que é como quem diz a uma feira global cá da zona e arredores, sendo estes muito latos. Não se esqueça ainda a dança da Susana Gaspar.
Na opinião, e para começar o rol, Santana Kid no cartoon de Hélder Dias. Depois, vem a veia queirosiana de José Ricardo Costa e Numa Rua de Lisboa, a que se segue Médicos Divididos, de Carlos Nuno (como o entendo, caro doutor, no seu desprezo pelo vocábulo utente. Um doente é um doente; um aluno é um aluno. Utente é uma palavra que me dá vómitos). Depois, vem A excelência e a diferença, de Santana-Maia Leonardo, a que se segue o Aniquilado, de Carlos Henriques. Por fim, Porque não te calas?, crónica deste blogger.
Acabados os autos, lavra-se a presente acta que se dá a conhecer aos eventuais leitores deste mísero e insípido blogue. Grato pela atenção dispensada e até para a semana, se ainda houver semana na semana que vem e semanantes que a semanem e o blogger pertencer ao número desses semanantes.

Sem comentários: