25/11/07

Grande e velho Bernardino Soares

Querem uma prova do grau de degradação a que chegou o ensino em Portugal? Então, leia-se com atenção e proveito esta notícia da Lusa. O jovem centrista (quer dizer, militante da Juventude Centrista, organização do CDS dedicada à puerícia) veio “apontar (nunca ensinaram o menino que não se aponta, que é feio) com frontalidade” aqueles que no período revolucionário andaram metidos em “sequestros e incêndios às sedes do CDS-PP logo após a revolução de Abril de 1974 e que continuam hoje no activo”.

Entre os malvados e para além das FP 25 de Abril que não existiam na altura, encontrar-se-ia o chefe do grupo parlamentar comunista, Bernardino Soares, na altura com 4 anos. O jovem chefe da secção de puericultura do PP ou conhece pouco a história política de 3.ª República ou não sabe fazer contas, aliás o mais provável tendo em conta a incapacidade genética dos portugueses para a Matemática. Incapacidade essa que não discrimina ninguém em função da cor política ou da origem de classe, para falar de forma mais marxiana.

Confesso, porém, que estou do lado do jovem Pedro Moutinho, o chefe da tal secção de puerícia do Dr. Portas e frontal emissor de tamanha idiotice. Bernardino Soares mesmo quando jovem pareceu-me sempre um velho. Portanto, não será de estranhar que com 4 anos já aparentasse a idade de 36 que deve ter agora. Sendo assim, é muito natural que o menino Bernardino andasse a brincar com o fogo e a prender crianças centristas na casa de banho do infantário. Mas mal saía do infantário, ia logo sequestrar democratas-cristãos e incendiar sedes do CDS (o PP também não existia, ao contrário do que dá a entender o nosso pequeno condottiero). Era o tempo da revolução e o pessoal tinha de se divertir com alguma coisa, e o melhor era mesmo fazer uns sequestros e incendiar umas sedes...

Sem comentários: