Comunicação brilhante
Os governantes socialistas, ontem o primeiro-ministro e hoje a ministra da educação, descobriram que não sabiam comunicar. Mas até nisto estão enganados. Como já se disse aqui, comunicam muito bem. Todos nós percebemos o que queriam e aquilo a que vinham. O mal não é comunicacional, mas substancial. O conteúdo das políticas educativas é que é problemático. Portanto, a senhora ministra e o senhor primeiro-ministro escusam de contratar aulas de apoio em língua portuguesa para aprender a comunicar. Comunicaram de forma brilhante. Por isso a reacção foi a que foi. Esperemos que a generalidade dos portugueses também tenha percebido, e os devolva para a bancada da oposição.
2 comentários:
Também desejo ardentemente que esta gente se sente na bancada da oposição. Aliás, onde eu gostaria mesmo de os ver seria no raio que os parta.
O teu desejo só se concretiza se o PSD tiver pelo menos mais um voto do que o PS. Mas tu já aqui disseste que não irias votar no PSD. Neste sentido, cais em contradição:
Queres que o PSD ganhe mas, não votando no PSD, não estás a contribuir para que o PSD ganhe. E se no dia 27 de Setembro as leis da lógica forem as mesmas de hoje, significa que se o PSD não ganhar, perde. E se perde, o PS ganha. Coisa que tu não queres.
Trata-se de um problema kantiano. Como elevar a máxima a lei universal? Tu achas que os merceeiros não devem roubar os clientes. Mas tu, enquanto, merceeiro, consideras-te num estado de excepção. De outro modo. queres que o PS perca, o que pressupõe que o PSD ganhe. Mas com os votos dos outros merceeiros.
Abraço,
JR
Eu não afirmo em lado algum que quero que o PSD ganhe. Pela lógica, ou ganha um ou ganha outro. No entanto, eu não tenho a certeza que o maior castigo para o PS seja a vitória do PSD. Pode não ser. Eu tornei-me paciente. Acho que o maior castigo será a vitória do PS com maioria relativa e o posterior pontapé no rabo, lá para 2011, sem falar nos tormentos durante os meses que governarem. Já estou velho, posso esperar.
Enviar um comentário