Faltam os Reis, mas...
Está consumado. Ainda falta o Dia de Reis, mas a esse já ninguém liga, pelo menos por cá. É pena, pois simbolicamente tem um sentido muito interessante. Não estou a falar de religião, mas de política. Três potestades vindas do Oriente vêm prestar vassalagem ao Menino, a um novo poder que reinará no Ocidente. Por um daqueles acasos que a História amamenta no seu seio sem explicar a razão, enquanto a religião nascida daquele Menino foi operativa no Ocidente, este tornou-se no lugar mais civilizado, criativo e no maior poder à escala global. Agora que todos rejubilam com o facto de vivermos numa época pós-cristã, em que o Cristianismo é apenas uma religião como outra qualquer (ou inferior a outra qualquer), nenhum rei vindo do Oriente está disposto a prestar homenagem ao Ocidente. Se o puderem fazer explodir, terão nisso o maior dos prazeres. Que o novo ano seja leve para todos.
4 comentários:
Sim...mas é no Ocidente que está a origem da explosão que alguns dos agarenos executam.
O ódio reside no Ocidente onde dois poderes se digladiam até um deles baquear.
Cristo tentou eliminar esse ódio que se gerava no seio dos vendilhões, porque talvez soubesse onde eistia, a semente desse mal.
Os reis eram de um Oriente mais experimentado e mais reverente....talvez fossem o primeiro testemunho de um novo passo da Divindade para o homem ou vice versa....e que o Islamismo na sua leveza, tão bem, representa.
Essa interpretação que o Caro faz, segue apenas a propaganda que se gera na massas ignaras deste Ocidente condicionado.
Bom Ano.
Apesar das sombras, a esperança de melhores dias não pode morrer.
Desejo-lhe um óptimo 2010.
Alice
Obrigado, Alice, pelo Bom Ano. Também um obrigado ao Anónimo. Bom Ano para ambos, embora seja sempre mais gratificante desejar Bom Ano a quem tem nome.
JCMaia
Reza a história que um anjo anunciou o nascimento do Menino aos Reis Magos. E que uma estrela os guiou até Belém.
História simples e descomplicada.
Assim seja o Ano de 2010 para todos nós.
L
Enviar um comentário