08/01/10

Tornei-me um Kindle-man


Ok, sou fraco. Não resisti a proclamar urbi et orbi que recebi hoje (um presente de Natal serôdio e talvez não merecido - mas o melhor mesmo é aquilo que recebemos sem mérito, apenas por graça divina ou outra, como neste caso) o meu novo gadget. O Kindle, o e-book da Amazon. Ainda está a carregar a bateria (estou a fazê-lo com o aparelhómetro ligado ao computador por uma porta USB, pois ainda não comprei o adaptador para electricidade, o que me permitiria carregar e usar ao mesmo tempo), portanto não sei nada dele, mas estou em pulgas para ver como funciona. Ponto assente: não havendo luz externa não haverá leitura. Elegante e leve, a frase que ele apresenta no carregamento lê-se muito bem. Quem estiver interessado em saber alguma coisa pode consultar um blogue particular de um entusiasta português do Kindle. O blogue é o Kindle Portugal. Bem, agora vou escolher os primeiros livros que vou comprar. O descarregamento leva 60 segundos e é feito por ligação 3G sem fios e gratuita, incorporada no livrinho. Estou a preparar-me para a era do pós-papel.

1 comentário:

maria correia disse...

Boas leituras no kindle! Das tabuinhas da Babilónia passando pelo papiro e pelo pregaminho percorremos um caminho de mais de sete mil anos...ainda não aderi, apenas estou curiosa...apesar de gostar da tecnologia avançada há coisas que não aprecio, por exemplo, os novos ecrãs tácteis...enfim; deixo o link para o blogue dos Booktailors onde estão constantemente a actualizar tudo o que são notícias sobre edição...creio que há pouco saiu mais um artigo sobre o kindle:
http://blogtailors.blogspot.com/

Depois conte-nos a sua experiência..