08/01/10

Diferença entre Portugal e Espanha

No dia 29 de Novembro, comprei numa livraria portuguesa on-line um livro de que necessitava. Estamos a 8 de Janeiro e ainda não o recebi. Anteontem, enviei um email para saber o que se passava. Ainda não recebi qualquer resposta.

No dia 31 de Dezembro, comprei três livros numa livraria on-line espanhola. Hoje recebi um email explicando-me que não têm em stock dois dos livros. Informam-me também o tempo esperado para que a editora satisfaça o pedido.

Os espanhóis estão longe da eficiência britânica (já cá teria os livros), mas estão a anos-de-luz do que se passa por aqui.

3 comentários:

Luís G. T. Silva disse...

saver?

Jorge Carreira Maia disse...

De facto, saiu saver em vez de saber. Não é uma questão de pronúncia esta troca do "b" pelo "v", mas de dislexia digital, digamos assim. Com as letras mesmo uma ao lado da outra, é o que dá. Corrija-se.

Obrigado,
jcm

maria correia disse...

Os espanhóis são muito rápidos a escrever emails e sucintos ao máximo no conteúdo. Talvez ainda lhe estejam a escrever um email muito formal e repleto de arrebiques...então se for uma das livrarias tradicionais que não pertença aos grandes grupos (estrangeiros, claro), pior ainda!Têm o rei na barriga, não sei porq, e depois admiram-se de perder clientes...