10/01/09

Desilusão meteorológica


Tornei-me um adepto incondicional do serviço meteorológico do Sapo. É um sintoma de envelhecimento. Os velhos do tempo em que eu era novo estavam sempre muito preocupados com o estado do tempo. Agora que me tornei num velho de um tempo em que são outros os novos comecei a interessar-me pelas alterações da meteorologia. Não sintonizo a Emissora Nacional, não. A Emissora Nacional mudou de nome e eu sou um velho dos novos tempos. Consulto o estado do tempo para o meu concelho, Torres Novas, aqui, no Sapo. A coisa por norma bate certo e a actualização é contínua.

Mas a meteorologia é uma ciência parente da economia e, como tal, vive de previsões. Quando me fui deitar, a previsão indicava que hoje o dia estaria ensolarado, com algumas nuvens e haveria queda de neve. Esperança. Acordei pelas 7 da manhã e fui ver o dia a despontar. Não nevava, mas a consulta ao Tempo do Sapo, continuou a animar-me. A previsão mantinha-se. Fui dormir mais duas horas. Quando acordei, a previsão tinha-me atraiçoado. Não haverá neve. Revisão em baixa, para falar à maneira dos economistas. Já não se pode confiar em nada.

Sem comentários: