30/10/07

E DEUS CRIOU A MULHER

Eu ia até lá, contemplava, ia-me embora e, no outro dia, regressava, tornava a contemplar, em silêncio, e tornava a ir-me embora. Quase vicioso. Estava disposto a não partilhar com ninguém este segredo. É um gosto não muito aceitável, do ponto de vista da correcção social e política em curso. Ora essa, um blogue sobre mulheres bonitas começa a ser o cúmulo da incorrecção e visitá-lo é caminho para a segregação social. Curiosamente, o link para o E DEUS CRIOU A MULHER, é deste blogue que se trata, encontrei-o num blogue de uma mulher, o Rititi, o blogue rosa cueca. Se sou incorrecto socialmente devo-o às más influências de alguém que nem conheço.

Mas o que me terá levado a expor-me publicamente? Já a frase em epígrafe era razão suficiente para o passo que estou a dar: «Até que a vista nos doa. Horas de contemplação». Não apenas a referência enviesada a Amália, mas e fundamentalmente a ideia da contemplação. Eu sou um contemplativo e não há nada a fazer. O que foi decisivo, porém, para esta minha perigosa selecção de hoje, foi a frase que li, em defesa da escola pública, numa fotografia, lá postada, de Scarlett Johansson: «“I’m not one these collegiale girls,” she said, almost proudly. “I went to public school; nobody was playing any tennis.”» Se ela veio da escola pública, então é porque a escola pública é mesmo de grande qualidade. Estou de acordo com Miguel Marujo, o postador do E DEUS CRIOU A MULHER: os rankings também se enganam.

1 comentário:

Anónimo disse...

O José Gil lá sabe o que diz quando fala de Portugal como o país da não inscrição no real e onde se tem medo de existir.

Ah, e por falar em Deus Criou a Mulher, gosto do ar inteligente da Monica Belluci. Posso apostar que ela ficou assim depois de ter estado uma hora a ler as Categorias de Aristóteles. Um bom estímulo para as mulheres começarem a ler livros de Filosofia.

JR