27/11/08

Bombaim



O Islão poderá ser alguma vez uma parte, apenas uma parte, entre outras da cultura e da civilização humanas? Todas as religiões, ou quase todas, possuem um impulso imperialista e colonizador. Mas aos poucos esses impulsos foram-se domesticando e os sectários foram tornando-se menos sectários e aprenderam a conviver com a diferença. Por certo, haverá milhões de muçulmanos não fanáticos e desejosos de serem muçulmanos entre cristãos, judeus, hindus, budistas, ateus, agnósticos, etc. Mas também é verdade que são raros os lugares onde existem muçulmanos onde os conflitos, o terrorismo, o proselitismo ameaçador não sejam uma realidade. Agora, foi Bombaim a barbaramente atacada, como já foram tantos outros lugares. Basta ver certos comentários, para perceber que muitos muçulmanos se acham vítimas universais e que, por isso, o terror, todo o terror, está justificado. O Islão está a tornar-se, aos olhos dos não islâmicos, uma ameaça global.

1 comentário:

jotabil disse...

Mas os islâmicos são simples executores das acções de terror.
Os reais mentores não aparecem à flor dos nossos olhos.
A propaganda escolhe pontos de fuga para a nossa racionalidade à procura dos causadores do terror e os agarenos são apenas o logradoiro onde refugiamos a nossa revolta condicionada.
No Ocidente existem duas fontes de cobiça que utilizam os islâmicos como instrumentos da sua estratégia indirecta...na sua modalidade mais obvia...o terrorismo.
Caro dono do blog....pensa na possibilidade de não haver no ocidente apenas um polo geopolitico, mas sim dois que se digladiam de uma forma indirecta no cumprimento dos seus modelos geopolíticos.
Estas potências estão cientes de quanto é fácil recrutar executores de acções no seio da explosão demográfica no médio e extremo oiente.
Tal como as indústrias....também a execução da geopolítica, a geoestratégia se deslocou para o médio e extremo oriente. Contudo as cabeças do plano, permanecem no Ocidente onde a propaganda os esconde com invenções de Al Quaeda e Bin Laden's....romanticamente...cofiando a sua barba de Kakash a tiracolo.
O Islamismo, a sua cosmogonia, a sua doutrina...nada mais é do que mais um passo da espiritualidade humana ...rumo à verdade...ou a Deus ...se eles existirem...ou ao absoluto de nós... se não fores crente além da razão.
Não vás na propaganda que quer atirar os islâmicos para o lugar do nosso rancor...quando eles foram e são tolerantes,
Sabes que estiveram cerca de oito séculos na península e só deixaram luz e sentimento...senão visita a Alhambra e vê a beleza com que o homem, submissamente, se quer aproximar da divindade. Divindade essa que já integra o homem na sacralidade orgânica que constituiu com ele e com a natureza.
A propaganda quer condiconar-nos e, ao mesmo tempo, vilipendiar os agarenos fazendo deles os bodes expiatórios das cobiças encobertas.

cumps