13/10/09

Era inevitável



Era inevitável que o ex-jovem Passos Coelho viesse falar com voz grossa. Segundo a sua opinião, Manuela Ferreira Leite não tem condições para estar à frente do partido. Mais, ele quer regener, logo regenerar, o partido, "renovar discursos e práticas". Só estas palavras deveriam ser o suficiente para os seus companheiros - é assim que se conhecem na congregação - o mandarem calar e nunca mais lhe permitirem abrir a boca. Não vai acontecer, pois os partidos políticos tornaram-se o local ideal para dizer banalidades sem sentido. Seja como for, há uma coisa que dá razão a Passos Coelho. Se o ex-jovem Sócrates chegou onde chegou, por que não há-de ele chegar a um sítio semelhante. Mal por mal, as metáforas do prof. Marcelo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é terrível o passar dos anos...
Se há coisa que não é o PSD é um modelo de virtudes. Porém, esta sua diatribe contra PPC apenas se deverá, julgo, a Cronos, nada mais. Quando li o seu post, tive curiosidade de comparar PPC em idade com alguns dos anteriores presidentes do PPD/PSD que chegaram a PM. Espanto dos espantos, apenas Santana Lopes chegou a presidente do PSD mais velho do o que PPC é hoje (48 contra 45), ainda por cima sem mérito próprio: Sá-Carneiro tinha 41 anos, Balsemão e Durão 43. Ah, esquecia-me do excelentíssimo orador que é o actual PR, que lá chegou vindo da Figueira da Foz aos 46. Logo, PPC está bem na hora de se candidatar, uma vez mais, ao posto. É verdade, Jorge, é a sua idade que pesa, mais do que tudo, na observação que faz. Quantos aos méritos, se os há, entre PPC e MRS, venha o PSD e escolha. Enquanto não tiver, de novo, outra vez, ainda uma vez mais, de olhar para PSL. Que ele vai andar por aí, para fadiga das imprensas e delíquios de umas quantas ex-balzaquianas, enredadas nas correntes dos seus óculos para a presbiopia.
JB Lemos

Jorge Carreira Maia disse...

Não é verdade. O problema não é a idade de PPC. É o currículo. Quando Sá Carneiro, Cavaco Silva, Durão Barroso chegaram à chefia do governo, tinham currículo para apresentar. Mesmo Santana Lopes quando chegou a primeiro-ministro tinha mais currículo que Passos Coelho. Embora não seja do PSD, nem sequer tenha alguma vez votado nele, tenho todo interesse que o PSD seja um partido forte e credível, coisa que não me parece assegurada por PPC. A idade pesa na observação de muitas coisas, mas nesta não. A candidatura de PPC é um direito inalienável dele. Mas dentro do PSD não há apenas PPC, PSL e MRS. Há Rui Rio e Paulo Rangel, por exemplo. Parecem-me ambos politicamente mais substanciais que PPC. E Paulo Rangel, que considero uma aposta interessante, tem 41 anos. O que pode acontecer é que um excesso de cálculo por parte de RR ou de PR entregue o PSD a PPC ou MRS.
JCM