Jornal Torrejano, 07 de Setembro de 2007
Voltou o Jornal Torrejano on-line. Com este interregno muita coisa parece ter mudado. O Joaquim Lopes é agora ex-director. Um abraço para ele por tantos anos de dedicação ao JT. Julgo que continuará a trabalhar no projecto. A Inês Vidal não é ex-jornalista, mas sendo jornalista é a nova (nova em vários sentidos) directora. Um repto para a Inês e a restante equipa que faz o JT: há que ir reinventando o jornal, dar-lhe novas dinâmicas, abri-lo às novas gerações (nada melhor que uma directora jovem), fazer jus à tradição do JT dentro da imprensa local, onde a partir de certa altura se tornou a bitola que os outros queriam atingir e imitar. Boa-sorte e ousadia, os meus desejos para a nova directora.
Na edição de hoje o JT on-line puxou para a primeira página um especial sobre o início do ano lectivo no concelho e ainda a continuação do fado da poluição do Almonda.
Na opinião, volta o cartoon do Hélder Dias, o José Ricardo Costa com Crónica de Verão, a Ivone Mendes com Malhas Caídas, A. Pinto Correia com Mais Educação, Melhor Educação e este blogger com Pobre bastonário dos engenheiros.
Novidades são também as crónicas de Carlos Henriques, Que dirá o Sr. Berardo? e Santana-Maia Leonardo com A esquerda dos interesses.
Não conheço pessoalmente Santana-Maia Leonardo, mas leio-o muitas vezes nas cartas ao director do Público. Sempre pertinentes e das quais raramente discordo, se é que alguma vez discordei. E não se pense que é por ambos partilharmos o «Maia». Uma excelente «aquisição» para a opinião do JT.
Se não houver imprevistos, o JT on-line voltará lá para dia 14 de Setembro, pois sete dias são aqueles que uma semana tem.
Sem comentários:
Enviar um comentário