11/12/07

O Sítio do Jazz de Manuel Jorge Veloso

Começa assim: «um blog de Manuel Jorge Veloso onde irão aparecendo, muito de vez em quando, comentários escritos ao correr da pena, sobre concertos, este ou aquele disco, e o mais que apetecer…» É isto que está epigrafado em O Sítio de Jazz. Para quem gosta de música improvisada e quer saber um pouco mais, não faz mal nenhum, pelo contrário, passar por aqui.

Encontra posts sobre discos, concertos, efemérides, festivais, músicos, incluindo músicos portugueses, recursos, editoriais e artigos, tudo sobre Jazz. O último post, por exemplo, é uma apreciação em «ante-estreia» ao disco CUBO, do guitarrista André Fernandes.

Para quem não saiba, mas esteja interessado, fica ainda uma nota: Manuel Jorge Veloso apresenta, nas noites de sábado e de domingo, na Antena 2, o programa Um Toque de Jazz. Aí divulga novos discos e passa gravações de concertos. Há sempre, nesses programas, uma preocupação didáctica que ajuda o amador a orientar-se neste tipo de música. Os programas também estão disponíveis em podcast no sítio da Antena 2.

Sem comentários: