14/12/07

Jornal Torrejano, 14 de Dezembro de 2007

Já disponível está a edição desta semana do Jornal Torrejano. Na "primeira" página noticia-se a ausência de cursos na Escola Prática de polícia nos próximos dois anos. Refira-se também a apresentação formal da estratégia municipal para Torres Novas. Notícia ainda de primeira é a da possibilidade de Torres Novas vir a receber Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

Na opinião, há o cartoon de Hélder Dias, A Vertigem Dromológica de José Ricardo Costa, Os casinos da justiça de Santana-Maia Leonardo, Hikikomoris de Carlos Nuno, Taça sem surpresas de Carlos Henriques e A nova metanóia deste blogger.

Nada mais havendo a tratar, encerrou-se este post com a esperança de haver outro na próxima sexta-feira.

1 comentário:

jlf disse...

Boa peça. Não costumo comentá-las. Mas nunca deixo de ler. E gosto, tanto do conteúdo como da forma.

Desta vez impressionou-me, especialmente:

«Para acabar com ele [com o homem velho - que julgo não ter de ser um velho homem), lança-se um programa de destruição dos seus valores, do senso comum onde cresceu, corrompe-se o significado da própria linguagem. Os agentes políticos e económicos, as faces visíveis atrás das quais se escondem os verdadeiros agentes da modernização, produzem constantemente um ruído destruidor de qualquer sentido humano, criam continuamente uma cacofonia histérica e lançam o mundo num caos sem fim. Não admira que a maioria das pessoas já não consiga dar um sentido razoável à sua existência.»

Absolutamente.
As modernas metanóias não visam qualquer transformação. Mas o puro aniquilamento.
Não são mais metanóias. São antes paranóias.

Na verdade, não é nada fácil, para a grande maioria das pessoas, encontrar um sentido razoável para a sua cada vez mais vazia existência.

Até quando?