12/06/07

Pessoal e talvez transmissível

Quem são estes bravos rapazes? O eventual leitor que me perdoe, mas um blogue também serve para coisas destas. Estes bravos eram um conjunto de rapazes de Meia Via, a aldeia onde nasci, no dia em que inauguraram o campo de futebol da terra, faz hoje 57 anos. O que me liga a este acontecimento e a esta data? Na fila de cima, o quarto a contar da esquerda é meu pai. Nunca o vi jogar, nem aos outros, exceptuando o Lecas, mas o meu gosto pelo futebol herdei-o dele, bem como os meus amores clubísticos: Benfica, CD Torres Novas, de que ele foi dirigente, e CD Operário Meiaviense, de que ele foi um dos fundadores e presidente. Há coisas que se recebem com uma doação ou como se viessem nos genes. Mas hoje, 12 de Junho, seria ainda o 52.º aniversário de casamento de meus pais. Se ele ainda por cá estivesse e pudesse falar comigo, frente a frente, agora estaria ao pé dele, e trocaríamos umas ideias sobre o Benfica, ou sobre política, ou sobre coisas de família. Assim, falo eu e talvez ele, do lugar para onde a morte o levou, me escute…

Sem comentários: