05/08/07

Colégio de D. Diogo de Sousa

Este colégio de Braga está agora nas bocas do mundo, devido às excelentes notas obtidas pelos seus alunos nos exames do 12.º ano. Ouvido pelo Público, o director do Colégio, Cândido de Sá, diz estar orgulhoso do trabalho excepcional dos alunos e fala de exigência, rigor e disciplina para obter estes resultados. O segredo, diz o director, é “o trabalho dos alunos e a competência dos professores”. Claro e distinto. Não foram precisos professores titulares, nem os devaneios da Prof.ª Lurdes Rodrigues e dos seus acólitos. Mas não será para evitar que isto aconteça no ensino público que trabalha, há muito e, com este governo, mais afincadamente, o Ministério da Educação?

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo o que esta escrito nesta pagina e tud verdade e uma escola excelente, eu andei la 4 anos e uma das escolas em termos de educação, em termos de disciplina.
Eu adorei andar no colegio d. diogo de sousa porque e uma escola muito fixe.

Paulo Alexandre Cardoso Monteiro

Anónimo disse...

andei desde 1984/85 no D.Diogo, do 5º ao 12ºdurante estes anos poucas foram as expulsões...adorei o colégio, os professores, se puder ponho láo meu filho.Espantam-me alunos que se sentem lesados por serem expulsos por colocarem catazes etc...Concerteza deveriam já ter aprontado várias, além de que duvido serem bons alunos...Se o colégio é assim tão mau?!?!?Há tantas escolas para onde irem.Agora colar cartazes e no Colegio queriam o quê???.Não me lemro de alguém ser repreendido no colégio sem uma pontinha de razão que fosse por parte de quem exercia a mesma, ainda que acontecesse o colégio é justo concerteza pediria no minimo descupa ao reprendido.O colégio é ou antes lá reina o respeito e educação, não é uma feira sem querer por em causa todo o trabalho que estas envolvem claro.