13/12/08

Poetas Torrejanos Contemporâneos


Foi hoje o lançamento desta colectânea. Poetas Torrejanos Contemporâneos reúne produção de 23 poetas ligados a Torres Novas, uns pelo nascimento, outros pela vida, que cá os fixou. Neles se inclui este blogger. A iniciativa e o trabalho de recolha foi de António Mário Lopes dos Santos, que também prefaciou e anotou a obra. A capa é de Joana Santos.

A edição, de 1000 exemplares, deve-se à coragem de Joaquim Cabral, da livraria Ponte do Raro e da sua Ponte Editora.

Eis o nome dos culpados: Alexandre Saldanha da Gama, Ana Catarina Faustino, António Lúcio Vieira, António Mário Lopes dos Santos, Carlos Nuno, Eduardo Bento, Emília Duque, Hugo Santos, Jorge Carreira Maia, José-Alberto Marques, José Brites, José Coêlho, José Duarte da Piedade, Julião Bernardes, Luís Simões Gomes, Maria Adelaide Oliveira Simões, Maria Fernanda Pinto, Maria Sarmento, Maria Zabeleta, Martinho Branco, Moisés David Ferreira, Paula Bordalo Faustino, Pedro Barroso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, pois que, como já uma por outra vez deixei aqui dito, gosto da "poesia em si" ...

maria correia disse...

Parabéns!
É pena que não seja um livro só com os seus poemas, mas já é muito bom! E está à venda em todas as livrarias? Mesmo assim, mil exemplares já é muito para um livro de poesia!Que bom! A si e atodos os poetas torrejanos.

orvalhos poesia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O comentário eliminado refere-se à mensagem da leitora Natália Nuno, onde enviava a morada para lhe ser enviado um livro à cobrança.

Sou apenas um dos autores seleccionados para a colectânea e nada tenho a ver com a sua organização, nem com a distribuição e venda do livro.

Julgo que as encomendas poderão ser feitas para a livraria do editor:

Livraria Ponte do Raro

R 1º Dezembro 26, Torres Novas
2350-758 TORRES NOVAS

Telefone: 249 811 162

Obrigado.

JCM